Ale Marchioro: mais uma para o time do COES

24/06/2014 15:36

O time de natação do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES), liderado pelo Coach Arilson Silva, trouxe mais um grande reforço. Depois de João Luiz Gomes Júnior, Raphael Rodrigues, Crox Acuña (EQU) e Julia Sebastian (ARG), quem se junta ao time é Alessandra Marchioro. A curitibana de 21 anos, que, assim, vai deixar o Botafogo depois do Troféu José Finkel, já está treinando no COES. À Tribuna, Alê (apelidada "César Cielo de maiô", embora eu não curta muito este apelido) disse que veio ao COES devido ao método de treino de Arilson. "Não pensei muito em Estado. Pensei mais na estrutura daqui e no programa do Técnico Ari. O treino dele se encaixa com o que eu gosto de fazer e o que eu acho que funciona para mim", contou a curitibana.

Revelada no Curitibano e também com uma marcante passagem pelo Fluminense, Alê começou na natação por indicação médica, após problemas de asma e bronquite e também por ter tido hiperatividade na infância. "A natação foi a solução para os dois problemas", disse. Ela ainda diz não querer ser eternamente rotulada como "a musa da natação", embora, por causa de sua inegável beleza, tenha feito algumas propagandas, como a dos Correios: "nunca fui modelo. Nunca entrei em estúdio e não tenho experiência nisso. Ademais, sou muito 'destrambelhada' e não daria muito certo. Eu não quero ser lembrada como Alessandra Marchioro, a musa, e sim como Alessandra Marchioro, a campeã".

Vinda de um ouro no 4 x 100 livre e de um bronze nos 50 livre - em prova vencida pela "amiga-rival" Graciele Herrmann (GNU) - nos Jogos Militares de Natação e Salvamento, há dois fins de semana atrás, em Tenero (SUI), Alê, sempre campeã, anunciou seu cronograma de mudança de Curitiba para Vitória: "neste primeiro momento, ainda estou morando em Curitiba. Entro em contato com o treinador todos os dias e até treinamos via Skype. Provavelmente me mudo para Vitória em Setembro, depois do Finkel". Ela ainda disse que já mora sozinha - desde Abril - e o porquê de tomar tal decisão, já que sempre morou com os pais: "vida de atleta é uma coisa muito difícil. A nossa rotina é muito regrada e acabamos nos tornando 'chatos'. Tem que ser tudo no nosso horário e quase sempre vivemos cansados. Vou morar sozinha em Vitória e esta já está sendo uma adaptação".

Sorte à Alê na nova jornada, visto que o COES virá forte para as competições de 2015.

FLÁVIO BARBOSA (será o ES a nova meca das águas - informações da Tribuna e do Best Swimming, e foto de Rodrigo Gavinoli)