Campeonato Goiano de Natação: a volta da Fênix!

02/12/2013 15:53

Neste fim de semana, no Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO), aconteceu o Campeonato Goiano Mirim a Sênior de Verão, que contou entidades de todo o estado de Goiás, e de todas as faixas etárias.

O evento contou com dez recordes, e entre eles, destaco: o de Felipe Rios nos 200 medley, para a Vila Olímpica, o de Felipe Rios (SESI Goiás) nos 400 livre e 200 medley no Infantil 2, Catherine Wada (Vila Olímpica), nos 50 livre infantil 1, Adriano Souza (Zitti), nos 50 peito infantil 1 e Milena Moura (Academia Sérgio Borges), nos 100 peito Juvenil 1. Houve recordes batidos, inclusive, que foram quebrados e que duraram 10 anos! O certame terminou na noite de ontem com a vitória da Vila Olímpica (na foto acima), que no resultado final teve 2808 pontos, com a UniEvangélica em segundo, tendo 2414, e o Goiás Esporte Clube fechando o Top-3, com 2189 pontos.

Entretanto, o grande retorno da competição foi o de Isabella Vicente (lembram dela?), a quem alcunhamos Fênix, devido aos grandes problemas que enfrentou durante este ano e que quase a fizeram parar de nadar, e cuja história emocionou atletas bem mais conhecidos, como Nathalia Almeida (Flamengo) e Catarina Ganzeli (Unisanta). E ela mostrou porque merece o apelido. Seu objetivo era abaixar os recordes pessoais, o que conseguiu com louvores: foi segunda colocada nos 50 (43.59) e 100 costas (1:34.55) e 100 livre (1:28.61), terceira colocada nos 50 peito (52.92) e quarta colocada nos 50 livre (40.20), na categoria Infantil 2. Tempos dignos de nota para quem ficou tanto tempo parada. "Mas não estou satisfeita. Meu técnico disse que para quem ficou quase quatro meses parada e voltou há três semanas, foi muito bom!", nos contou Isabella.

Em seu Instagram, a Fênix colocou a touca e as medalhas junto com a camisa da Vila Olímpica e deixou a seguinte mensagem:

Ganhar é bom demais, mas o que seria da vitória sem o empenho, raça e coragem?! Essas quatro aí, tem mais valor pra mim do que todas as minhas outras porque, só eu sei o que eu enfrentei pra chegar nesse goiano e o que eu ouvi de muita gente. Eu sou vilã (apelido carinhoso dos atletas da Vila Olímpica) e missão dada, é missão cumprida! Orgulho dessa camiseta e eu a honro! Parabéns à todos, geral morto e detonado mas acima de tudo, felizes e com a certeza de que demos o nosso melhor! SOMOS OS MELHORES DO ESTADO E MERECEMOS! DÁ-LHE VILÕES!!!!

Como incentivador e padrinho da carreira de Isabella, posso dizer à vocês: 2014 será o ANO DA FÊNIX! Aguardem e confiem!

PS: Agradecemos ao técnico de Isabella, Pedro Durães, por nos ter apontado críticas construtivas ao texto anterior, já corrigido. Obrigado, amigo!

FLÁVIO BARBOSA (com agradecimentos à FAGO e à atleta Isabella Vicente)