DALTELY: Leonardo de Deus!

20/12/2013 12:35

Pintou o grande nome desta edição do Campeonato Brasileiro Sênior/Troféu Daltely Guimarães, que está rolando no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Ninguém menos que Leonardo de Deus (Corinthians), que ficou a pouco do recorde brasileiro, fazendo 3:51.32, nos 400 livre. Será que no Open, os 3:51.18 de Armando Negreiros deixam de ser a melhor marca do país? Pelo lado feminino, Manuella Lyrio (Minas) fez 4:18.92 e também corre por fora nos prêmios individuais. Ela já tinha batidoo recorde dos 200 livre. "Quero buscar o meu melhor e dar o meu melhor", afirmou Manu.

AUSTRALIA CALLING
Nos 50 costas, mais três nomes defenderão o Brasil no Pan Pacífico. Etiene Medeiros, a baiana arretada do SESI, fez 28.15 e bateu o recorde de campeonato. Importante lembrar: ela ganhou esta prova na Copa do Mundo FINA em Tóquio. "Foi muito bom para mim, nadando abaixo do que tinha que ser e pegar o índice", comemorou.
Nossos outros dois representantes na Austrália serão os pinheirenses Guilherme Guido (24.95) e Daniel Orzechowski (25.41), que fizeram dobradinha. Fábio Santi, com 25.57, completou o pódio puro sangue azulnegro. "Realmente foi um ano bem bacana para mim. Vim para Porto Alegre lesionado, dando meus cem por cento, e mesmo com o índice não era esse o tempo que eu pretendo ter como meu melhor para o Pan Pacífico. Vou melhorar no Maria Lenk, em abril do ano que vem", disse Daniel.

GRACIELO
Nos 100 livre, vitória de Gracielle Hermann (GNU), a primeira do União em casa no Brasileiro Sênior. Pista alguns, uma grande zebra, já que Tatiana Lemos de Lima, Alessandra Marchioro e Larissa Oliveira eram as favoritas. "Eu acho que na virada tenho que encaixar um pouquinho melhor e vamos esperar porque tenho outra fase à tarde e é nela que se resolve tudo", disse.
Outra vitória local hoje foi com Julia Wolkmann, nos 200 medley, com 22.98. Um centésimo abaixo, nadando em observação, Nathalia Almeida, do Flamengo, fez o melhor tempo e surge como favorita para o Open.
As provas começam às 17:30 e contarão também com o 4x50 Medley Misto, uma grande inovação do programa. Vamos ver no que vai dar!

FLÁVIO BARBOSA (direto de Porto Alegre)