DIA DOS NAMORADOS: O que a água uniu...

12/06/2014 00:01

Neste dia dos namorados, trago três depoimentos de três nadadores. Dois deles são um casal, e uma é uma ruivinha sensação. Hoje, trago o depoimento de Carolina Bilich (Minas), que namora Jackson Júnior Silva Cândido (Pinheiros) desde Abril deste ano, e de Gabriel Freitas e Gabriela Rocha, ambos do Corinthians, que namoram desde o aniversário dela de 2013. Eles representam todos os nadadores que se conheceram e se apaixonaram graças à convivência nas piscinas do mundo. E não são só eles: cito Daniel Orzechowski e Larissa Martins Oliveira (ambos do Pinheiros), Ricardo Cintra e Poliana Okimoto (Unisanta), Katinka Hosszu e Shane Tsup, Patrick Graglia e Sabrina Todão (SESI)... são tantos casais que não caberiam neste especial. Os nossos desejos são que eles aproveirem bastante este dia, pois o amor é o sentimento mais nobre.

Espero que gostem destes depoimentos apaixonados...

_Tudo começou em 2009, nos conhecemos no Sulamericano Escolar em Loja, no Equador, e desde lá aconteceu algo que na verdade que nem a gente sabia direito. A partir daí a gente manteve uma amizade muito forte ao longo dos anos que passaram e a gente sempre se falava quando dava. Ele foi pro Unisanta e eu vim pro Minas, e no início pros dois foi bem complicado, então a gente sempre ia se ajudando. Mas ai aconteceu muita coisa nesse meio: ele comecou a namorar e eu tambem, nos afastamos um pouco mas a amizade sempre existiu. Sempre que eu precisava de alguem, era pra ele que eu me dirigia e ele também era assim. Sempre quando eu precisva de algum conselho, ou puxao de orelha, ele me dava (risos)! Acho que a gente sempre confiou um no outro, e acho que é por isso que estamos juntos hoje! (CAROLINA BILICH, nadadora do Minas e namorada de Jackson Júnior Silva Cândido, do Pinheiros)

A melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida, foi conhecer Gabi, e isso só foi possível através da natação, onde nos possibilitou "descobrirmos" um ao outro. Desde então foi a melhor época da minha vida na natação, onde começamos a nos conhecer melhor até virarmos namorados, e na vida pessoal, onde um ajuda o outro e o principal, onde um entende o outro, sendo motivos e assuntos pessoais ou da natação. Ela é tipo o meu ponto de equilíbrio, se nado bem é a primeira que quero procurar mas quando nado mal também é a primeira, pois a força e o apoio que ela me da é impressionante, só ela entende e consegue me acalmar, e se não fosse a natação eu não a conheceria. O esporte, no nosso caso, nos possibilita conhecer pessoas novas e que pra mim ela foi a melhor pessoa que eu poderia ter conhecido, eu amo muito essa garota. (GABRIEL FREITAS, nadador do Corinthians e namorado da GABRIELA ROCHA)

Hoje eu só tenho a agradecer a Deus por todas as coisas boas que tenho. A natação e as pessoas que através dela conheci principalmente. E como todo mundo sabe há um ano e meio fui presenteada com o Gabriel, sim.. PRESENTEADA! Após um ano (2012) conturbado pra mim, apareceu ele pra me colocar pra cima. Ainda como amigo me motivou a continuar nadando, a seguir em busca dos meus sonhos! E foi isso que fiz, aceitei o convite  do Corinthians e vim pra São Paulo em 2013. Desde então tenho tido os melhores dias da minha vida, cada dia mais perto dos meus objetivos graças a força que ele me dá. Muita gente está envolvida na minha vida na natação, e sou muito grata a todas elas. Mas eu tenho a sorte de ter um namorado, um melhor amigo, um fã, um conselheiro, um crítico (em todos os sentidos), tudo isso em um cara só! Saber separar namoro de treino é o essencial pra dar certo! Não temos problemas em relação a isso, e se começar a atrapalhar vamos arrumar um jeito de reverter, por que se foi através da natação que nos conhecemos, não vai ser ela que vamos atrapalhar não é?! Então é isso, Feliz Dia dos Namorados pra todo mundo!! (GABRIELA ROCHA, nadadora do Corinthians e, por supuesto, namorada do GABRIEL FREITAS)

FLÁVIO BARBOSA (ainda solteiro, mas esperando... - com agradecimentos ao Gabriel, à Gabriela e à Carol)