Dores tiram Poliana da Copa de Maratonas Aquáticas

18/07/2014 21:06

Triste notícia para as águas abertas. Infelizmente a Rainha da modalidade foi derrotada pela dor. Poliana Okimoto (Unisanta) anunciou nas redes sociais que vai declinar de disputar a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas por causa de uma pequena fissura no disco da coluna cervical sofrida durante a etapa de Setúbal, à qual chegou na segunda colocação, atrás apenas da baiana Ana Marcela Cunha (SESI), que passa, pois, a ser a maior esperança brasileira no circuito.

Segundo a nadadora, o problema não é tão grave, mas a decisão difícil foi tomada considerando o Mundial do ano que vem em Kazan (RUS) e a Olimpíada do Rio em 2016.

Eis a mensagem de La Okimoto:

Olá pessoal, tudo bem?! Infelizmente hoje vou postar uma noticia triste! Embora esteja liderando o Circuito Mundial deste ano, vou ser obrigada a abandonar a disputa. Durante a prova de Setúbal, em Portugal, sofri uma pequena fissura no disco da coluna cervical. Graças a Deus não é nada grave, mas para que não haja um agravamento na lesão, decidimos, eu e minha equipe multidisciplinar, não corrermos riscos. Para mim esta sendo um momento muito difícil, pois gostaria muito de voltar a vencer o Circuito, que não disputo desde 2009, quando venci pela primeira vez. Mas pensando no Mundial do ano que vem e na Olimpíada de 2016, que é nosso objetivo principal, infelizmente terei que dar este passo para trás. Gostaria de agradecer ao meu fisioterapeuta Alexander Rehder, minha nutricionista Marcella Amar, ao médico ortopedista Henrique Haidar e meu marido/técnico Ricardo Cintra por todo suporte e apoio neste momento difícil! Um beijo a todos!

Só nos resta desejar uma pronta recuperação à nossa melhor nadadora de águas abertas e atleta do ano de 2013, na esperança de que, pelo menos, a vejamos no Open do Rio.

FLÁVIO BARBOSA (que faaaaaase a do esporte brasileiro... - informações do Face de Poliana Okimoto)