Isabella Vicente: uma fênix guerreira!

24/11/2013 13:38

Pense numa garota que começou na natação quase por acidente, enfrentou inúmeras tretas e dificuldades e teve que recomeçar? E cuja história mereceria até um filme? Pois é, poderia acontecer com qualquer um. Mas com Isabella Vicente, de 14 anos, teve um tom mais extremo.

Nascida em Goiânia, Isabella se mudou aos 5 anos para Santos, mas voltou à terra natal três anos depois. E nem pensava em nadar até os 10 anos de idade. “Um cliente da minha mãe me indicou, daí aprendi a nadar e um ano depois entrei em uma equipe competitiva. Daí fui para outra equipe por motivos pessoais e entrei na melhor do meu estado”, contou Isabella, que passará, em 2014, a ser Juvenil 1 na equipe da Vila Olímpica.

Mas a história de novela começa por aí: “Minha mãe me cria sozinha e me luta para manter no esporte. Já meu pai não apoia e vê como falta de tempo e de grana”, lamenta a nadadora, que teve de morar um tempo com o pai e teve de parar de treinar, por causa do preconceito dele, de alguns nadadores da equipe anterior e da falta de incentivo da FAGO (Federação Aquática Goiânia) e do Governo Estadual. “Por ter morado um tempo com meu pai, perdi o índice para o Brasileiro Infantil de Vitória e perdi tudo o que eu construí”, afirmou.

Agora, no segundo semestre, Isabella recomeçou, como uma fênix. Treina diariamente na Vila Olímpica e está se preparando para os torneios regionais e Goianos do ano que vem, se especializando nos 100 costas e 100 livre. “Eu corro atrás do que quero, e pô, nunca é tarde e nada é impossível. Estou no caminho certo, basta continuar”, afirma Isabella, que soube superar a falta de espaço da natação goiana: “É difícil viver em um país e principalmente em um estado como o meu, e eu estou saindo do zero, Deus é comigo e eu vou até depois do meu limite, muitos dizem q to velha, mas pra ele nada é impossível e eu vou ser melhor do que antes!”, conclui. Assim esperamos!

FLÁVIO BARBOSA