Mamães da Água

11/05/2014 15:36

Nação, porque hoje é Dia das Mães, trago para vocês três depoimentos de mães que torceram, vibraram, choraram e, principalmente, deixaram grandes lições para grandes campeões - e futuros campeões - das águas. É sempre importante a mãe estar ao lado do filho nas competições, porque o calor materno ajuda nas grandes conquistas. Afinal, elas são nosso porto seguro em todos os momentos.

Sem mais delongas, com os votos de um abençoado dia das mães a todas, vamos aos depoimentos destas três mães, que representam todas as Mães das Águas!

"Três filhos atletas. Todos amados e incentivados com grande paixão que eu tinha por esportes. Cresceram e cada um foi tomando seu rumo. São dois rapazes e a minha Naná, essa que segue em busca de seus sonhos. Sonhos que me fazem torcer, sorrir, chorar... Mas estou com ela em todos os momentos. Não é fácil cuidar de uma pessoinha que almeja tanto. Às vezem dizem que mimo demais. Mas se mimar é acordar mais cedo pra preparar o café, deixar lanche e almoço, sair correndo do trabalho para buscá-la no treino,esperar acabar o treino pra que ela não tenha que pegar dois ônibus para retornar para casa, levar vitamina no quarto ( só falta eu dar na boca - risos), etc,etc...sim, eu a mimo. Aliás eu e o resto da família também. Sim, tenho orgulho, minha filha é uma campeã, mas tenho muito mais orgulho de tudo que ela faz para alcançar o seu sonho". (ÂNGELA ALMEIDA, mãe da Nathalia Almeida, nadadora campeã brasileira dos 200 medley)

"Antes de ser mãe eu era uma pessoa impaciente e ficava bravinha por qualquer coisa. Sempre tive muitas responsabilidades mesmo antes de ser mãe. Sempre me dedicando aos treinos e focando nos meus objetivos. E com a vinda do meu filhote, tive que parar por dois anos. Depois desse período voltei aos treinos, me dedicando cada vez mais. Hoje divido meu tempo entre os meus treinos e aos horários de escola e aos treinos de natação,hj com dez anos tbm já faz parte da equipe de petiz da Unisanta. Meu filho faz parte dos meus minutos,dos meus dias ,da minha vida. Sem ele não sou nada". (MARY CHRISTIANE SOUZA, nadadora da Unisanta e mãe do futuro campeão Wendell Souza)

"Amor de mãe é um amor que não pode ser comparado à nenhum outro. É tão sublime, tão profundo, tão intenso, tão sincero, é infinitamente eterno e verdadeiro. É um amor que nasce da ligação criada por um cordão umbilical que cresce dia a dia e que dura para sempre. Sou privilegiada de ter sentido esta sensação por 4 vezes. É incrível como temos o dom de identificar o que cada um está sentindo, o que precisam, o que pensam... Não é nada fácil ser mãe de atletas, mas tento fazer o possível para vê-los felizes e realizados. Abrimos mão de nossa própria vida se preciso for... Michelle, Matheus, Gabi e Dani: Amo vocês pra sempre... FELIZ DIA DAS MÃES! (Andrea Gonçalves Roncatto, mãe de Michelle, Matheus, Gabriele e Daniele Roncatto, quatro nomes que deixam suas marcas nas águas!)

FLÁVIO BARBOSA (Mães, quem somos nós sem vocês??? - agradecimentos à Andréa, Ângela e Mary, em nome de todas as mães das águas)