Menos beleza nas piscinas: Stephanie Rice para aos 25 anos

09/04/2014 22:44

Mais uma atleta perde a batalha para as lesões. E, com isso, causa choradeira entre os homens apaixonados por natação. Trata-se da que é considerada a musa australiana das águas Stephanie Rice, que perdeu a batalha para as seguidas contusões no ombro que a impedem de chegar longe desde 2011.

"Eu realmente não queria tomar uma decisão precipitada em minha carreira, se eu iria continuar nadando ou não porque eu ainda estava muito emocionada com toda a preparação que eu tinha acabado de passar", disse Steph, em seu site, e completou: "Eu senti muita pressão para viver de acordo com as expectativas de todos e dar as suas respostas, mas eu sabia que tinha que ter o tempo para eu mesma chegar ao ponto onde eu teria 100% de certeza sobre o que eu queria fazer".

Revelada em 2006, aos 18 anos, dois anos depois, fez a melhor Olimpíada de sua vida, ganhando ouro nos 200 e 400 medley, e ainda batendo recorde mundial com o time aussie nos 4 x 200 livre. Os resultados - e a beleza - a alçou como novo centro de flashes do mundo das águas. E Steph nunca mais repetiu o bom resultado: acumulou pratas e bronzes nos mundiais, mas começou a sofrer com lesões e ainda com um tweet mal-interpretado para comemorar a vitória da Austrália ante a África do Sul, que lhe custou um importante patrocínio.

Sua última aparição foi na Olimpíada de Londres, onde passou longe do pódio nas duas competições que tinha dominado: quarto nos 200 e sexto nos 400. E assim se despediu uma atleta que tinha tudo para ser a melhor.

Eis o vídeo de sua despedida. Emocionante.

FLÁVIO BARBOSA (Será que ela vai virar atriz? - informações do Best Swimming e da Band)