Não tem Florent Manaudou no Europeu...

11/12/2013 22:54

O algoz d'ELE na Olimpíada de Londres do ano passado, Florent Manaudou (FRA), campeão olímpico dos 50 livre, parece que está numa fase de azar. Uma semana depois de fazer uma das melhores marcas da história da natação mundial no Campeonato Francês de Piscina Curta (45.04 nos 100 livre), ele acabou por declinar de participar do Campeonato Europeu de Piscina Curta, que começa amanhã, em Herning, Dinamarca.

Manaudou, de 23 anos, tinha previsto a presença nos 100 metros livres e até chegou a acreditar que era possível bater o recorde mundial (44.94) da metragem. Ele não participaria da prova, mas era master blaster favorito nos 50 livre, 50 peito e 100 medley. Manaudou também estava inscrito nos 50 borboleta e 50 costas. Entretanto, uma lesão no ombro o fez descansar para voltar mais forte do que nunca pro ano.

No seu Facebook, o fera francês explicou sua ausência no certame e agradeceu a todos pelo apoio:

De volta a Marselha! Eu não pude participar do Europeu na Dinamarca. De acordo com o quadro da seleção da França e da equipe médica, é melhor que eu me coloque em repouso.
Não há necessidade de se preocuparem, porque não é realmente uma lesão, mas sim uma dor no ombro que exige repouso e prevenção para a temporada de longa de 2014.
Claro que fico frustrado, mas outras convocações me aguardam para o Europeu de Piscina Longa de Berlim, em agosto.
Para um mal, um bem. Eu encontrei meus amigos e família na ensolarada Marselha. Eu já lhes agradeço pelo carinho que vocês tem me mostrado.

Como diz Florent, para um mal, um bem. O Europeu de Piscina Curta, mesmo desfalcado do campeão olímpico, contará com muitas estrelas, como Mireia Belmonte, que bateu uma penca de recordes nesta temporada, a rainha da Copa FINA Katinka Hosszu, a fera Wlad Morozov, a bela Ruta Meilutyte, a rival Yulia Efimova... enfim, uma grande constelação para prestarmos atenção!

FLÁVIO BARBOSA (com informações do jornal Record e do Blog da Swim Brasil)