Olha ELE aí...

18/03/2014 14:37

A fase de César Cielo (aqui apelidamos de ELE) continua altíssima. Quinta-feira passada, ELE acertou sua ida à Máquina de Natação do Minas, marcando o início de uma novíssima fase de sua carreira. O nadador número 1 do país volta a ter o Brasil como base e, até 2016, defenderá o time campeão de tudo na nossa natação em 2013. Além disso, ELE trocou de Scott - de Goodrich para Volkers.

"Eu estou muito feliz com esta parceria, não precisa nem falar muito. O Minas há anos é um dos clubes de elite da natação. Espero continuar o que vem sendo feito, continuar adicionando títulos. Ano passado quando eu passei pela cirurgia no joelho, eu tinha conversado com o Minas, mas não sabia em que condições físicas eu estaria. Hoje eu sinto que eu posso nadar bem de novo. Podem me colocar no revezamento, de borboleta. Eu me sinto mais confortável e apto para competir. Eu estava precisando desta confiança. A decisão foi fácil, eu esperava um lugar com estrutura técnica e física e pode se falar que o Minas é o melhor clube de esportes olímpicos do Brasil", disse ELE, deixando claro que trocou o certo pelo certo (vale a pena relembrar: o Minas é o atual campeão do MARIA LENK, do JOSÉ FINKEL e do OPEN).

E nesta semana, a revista Swimming World, a número 1 dos esportes aquáticos no mundo, traz na capa, pela segunda vez em sua história, ELE (que antes o fizera em 2008, pouco antes do ouro em Pequim). A revista trará um perfil do nadador, que é o segundo brasileiro a estampar a capa de tal revista (o primeiro tinha sido Gustavo Borges). Com isso, ELE iguala-se ao peruano Juan Bello (duas vezes, em 1970) como o sul-americano a ter mais estampado a capa da SW.

Percebe-se fácil que o segredo d'ELE é ser um nadador sempre em constante evolução e mudança, o que o faz continuar no panteão dos grandes nadadores. Agora é torcer para que a boa fase d'ELE se mantenha até 2016.

FLÁVIO BARBOSA (ainda tirarei uma foto com ELE - com informações do Best Swimming)